A vida é um eterno mistério.
Tão misteriosa que muitos passam por ela sem vivê-la realmente. Por que será? acredito que a felicidade passa por fazer o bem indistintamente, mesmo com as imperfeições, limitações e virtudes que todos possuem. Mas o que vejo no dia a dia? Vejo e fico muitas vezes abismado ao testemunhar o comportamento de pessoas (excelentes pessoas) que receberam sua educação fora do cristianismo - diferente de mim - diante das situações do cotidiano. Acabo testemunhado o triunfo do individualismo dominar.
Vejo as pessoas, buscando ser felizes, tentando de todas as formas aproveitar a tal da vida, principalmente os mais jovens. È o tal "curtir". Busca-se a felicidade a qualquer custo, sem se importar com as consequências e as feridas abertas nos outros e em si mesmos com atos desta natureza. Assim, muitas vezes se perde muito tempo com coisas fúteis, efêmeras, e muitas vezes também não se consegue recuperá-lo.
Pense direitinho, e veja se você é um homem pós-moderno, que só procura o seu próprio bem de forma desesperada, ou se você olha um pouco para os lados... se vê quem está ao seu redor, como está, se você pode ajudar de alguma maneira.
Às vezes somos tão ludibriados, enganados pelo mundo, que não paramos para pensar e refletir sobre estes temas. Não pense que você verá coisas deste tipo nos canais de tv que você costuma assistir. È difícil questionar a realidade, e quem está no poder sempre buscará cada vez mais te alienar. O cristianismo é importante nesta equação, daí o seu constante achincalhe pelo mundo secular. Repito, pense e reflita, veja que tipo de pessoa você está sendo ou se transformando. Nunca é tarde para recomeçar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário